Natural

Natural
Quem não quer morar em um lugar desse!

Bem Vindos

, Esse aqui seria um blogger comum. Por que é o começo dele, se tiver criticas por favor podem falar.
Bem Vindos e Divirta-se

domingo, 11 de abril de 2010

Alunos temem curso de medicina mais caro!




Alunos do curso de medicina da Unimar (Universidade Marília) temem que a decisão do Ministério da Educação (MEC) de reduzir as vagas oferecidas pela faculdade acabe onerando o valor das mensalidades, que hoje já gira em torno de R$ 4 mil.
Um encontro ontem entre a direção da faculdade e estudantes discutiu o problema. “Estou satisfeita com a estrutura e com o aprendizado, mas a possibilidade deste aumento preocupa muito”, ressalta Fernanda Pacheco, aluna do 4º ano.
A coordenadora do curso, Maria Elizabeth, disse que inicialmente, a principal preocupação da universidade, é impedir o corte nas vagas e que ainda aguarda o relatório do MEC.
“Caso ela ocorra (redução de vagas), faremos as adequações condizentes ao número de alunos”, disse.
No encontro, a coordenadora explicou ainda que todas as ações da universidade são no sentido de atender o Termo de Saneamento de Deficiências celebrado com a Secretaria de Educação Superior.
Segundo ela, desde que foi aberto tal processo administrativo a Unimar vêm melhorando de forma geral, porém admite que falta cumprir algumas metas.
Ela cita que houve a otimização da infraestrutura, o aumento do acervo da biblioteca, a alteração do projeto pedagógico e da metodologia de ensino.
“O que ainda não conseguimos e não será fácil, é atingir a quantidade de leitos estipulada pelo MEC, cinco por aluno”, esclarece a coordenadora.
A universidade possui atualmente 238 e precisaria de outros 262 para alcançar esse número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário